ACESSO SUSPENSO
Vazão cinco vezes acima da média fecha passarela das Cataratas nesta sexta-feira
Volume pode ultrapassar 9 milhões de litros por segundo, mas trilha e outros mirantes permanecem liberados aos turistas.
Publicado em 11/09/2026 às 14:26
A passarela das Cataratas do Iguaçu foi fechada temporariamente às 13h desta sexta-feira (11), após o aumento do volume de água no Rio Iguaçu. A interdição é preventiva e segue os protocolos de segurança do Parque Nacional do Iguaçu.
A vazão ultrapassou 8,4 milhões de litros de água por segundo e ainda apresentava tendência de alta. A previsão era de que o volume pudesse superar 9 milhões de litros por segundo até o fim da tarde.
O fluxo normal das Cataratas é de aproximadamente 1,5 milhão de litros por segundo. Com isso, o volume registrado nesta sexta estava mais de cinco vezes acima da média.
Apesar da interdição da passarela, a Trilha das Cataratas e os demais mirantes permanecem abertos. A visitação ao parque segue normalmente até as 16h.
Os caminhos das Bananeiras e do Poço Preto também foram fechados temporariamente devido ao risco de alagamentos.
Segundo a administração do parque, o aumento da vazão foi provocado pelas chuvas registradas na bacia do Rio Iguaçu. A reabertura dos espaços dependerá da redução do nível do rio e de condições seguras para os visitantes.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Passageiros choram e fazem orações durante turbulência em voo que saiu de Foz
11/09/2026 às 00:10
Parque amplia Amanhecer nas Cataratas e inclui novo dia na programação semanal
10/09/2026 às 18:01
Prefeitura retira pela segunda vez incentivo de R$ 2,5 milhões para novos voos
08/09/2026 às 11:51
Transporte turístico de Foz pode ter novas regras para veículos e motoristas
08/09/2026 às 08:44
Sucuri dá ‘show’ ao se exibir para turistas durante passeio no Parque das Aves
06/09/2026 às 16:07
Quanto custa conhecer os principais atrativos de Foz do Iguaçu? Fizemos as contas
06/09/2026 às 11:59