Portal da Cidade Foz

Jubileu dos 100 anos

Matriz São João Batista promove tradicional festa do Peixe no dia 16 de março

O evento, em prol da conclusão das artes sacras e vitrais da igreja, vai acontecer durante a Novena em honra de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Publicado em 17/02/2024 às 10:05

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

A matriz São João Batista já está se preparando para mais uma edição da tradicional Festa do Peixe, que este ano acontece no dia 16 de março, no penúltimo dia da novena em louvor a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que tem início no dia 9 e termina no dia 17.

A programação é alusiva às festividades do jubileu dos 100 anos, que a matriz completa no dia 24 de junho.

Os ingressos, ao custo de R$ 75, já estão à venda na secretaria da paróquia e podem ser adquiridos também com voluntários das pastorais e movimentos da igreja.

Artes sacras e vitrais

A arrecadação desta 15ª edição do evento será em prol da conclusão das pinturas das artes sacras e da instalação de novos vitrais, que estão deixando ainda mais bonita a matriz, a igreja mais antiga da cidade e que faz parte de um roteiro turístico-religioso e cultural.

“A Festa do Peixe é uma grande confraternização entre paroquianos e a comunidade em geral. Este ano, ela foi incluída na nossa primeira novena em honra de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, para que todos possam rezar primeiro e depois ter um momento de descontração”, explica padre Willian Alves, pároco da matriz São João Batista.

Colaboração

Toda festa é feita com a ajuda de empresários (patrocinadores) e da comunidade. Portanto, quem quiser ajudar, é só entrar em contato com a secretaria, o Conselho de Assuntos Econômicos e os coordenadores de pastorais e movimentos da matriz.

O peixe será servido a partir das 20h30, em barracas montadas pelos colaboradores no pátio da igreja. Haverá buffet de acompanhamentos.

A colaboração para a compra de alimentos, assim como para a venda dos ingressos, será pedida durante as missas e em visita aos comerciantes e empresários.

Fonte:

Deixe seu comentário