Portal da Cidade Foz

Dia de São Patrício

Saint Patrick será comemorado com muito chopp verde no Dreams Motor Show

A comemoração é uma celebração cultural irlandesa e torna-se cada vez mais popular no Brasil

Publicado em 19/02/2024 às 10:11

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

Pronto para ser vestir de verde e tomar muito chopp? O Dreams Motor Show, em Foz do Iguaçu, se iluminará de verde e servirá muito chopp, hamburgueres, milk shakes verdes e muitas outras novidades para celebrar uma das datas mais tradicionais da Europa, o Saint Patrick's Day, ou Dia de São Patrício.

A comemoração se iniciou como um feriado religioso na Irlanda, mas com o passar do tempo se tornou uma celebração cultural irlandesa e cada vez mais popular no Brasil. No Museu de Motocicletas, está marcada para o dia 16 de março, a partir das 19h. 

A programação terá muita música boa, começando com a Banda Terra Argentina, seguida pela Fireworks, conhecida por tocar o melhor do rock and roll da região. A entrada custará R$ 25, no primeiro lote. Garanta já o seu ingresso no site: www.dreamsparkshow.com.br

Segundo a gerente Geral do Complexo Dreams Park Show, Fernanda Cavallin, esta será a primeira edição do Patrick´s Day no Dreams Motor Show, mas a proposta é incluir a festividade no calendário anual do parque, seguindo e exemplo de outros eventos de sucesso, como o CarnaRock e o Réveillon, realizados há quatro anos. 

“O Saint Patrick´s Day é mais um dos vários eventos a ser realizados no museu de motocicletas ao longo do ano. Nossa proposta é ter um calendário repleto de atividades para divertir turistas e moradores de Foz e municípios lindeiros”, anunciou.

Muito verde

Segundo a história de São Patrício, o verde é sinônimo de sorte para os irlandeses, por isso, neste dia todos se vestem na cor. Outras justificativa é se esconder dos leprechauns. A tradição diz que vestir verde torna você invisível para essas figuras mitológicas do folclore irlandês, que gostam de beliscar qualquer um que possam ver.

O Dreams Motor Show faz parte do Complexo Dreams Park Show que conta ainda com o Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo. Contando também com o Eco Park, situado ao lado complexo.

Fonte:

Deixe seu comentário