Luto no Turismo
Empresário Moacir Moura, dono do Moura Palace Hotel, morre aos 85 anos
Homenageado como cidadão honorário, empresário será velado neste sábado em Foz do Iguaçu. Sepultamento está previsto para as 18h.
Publicado em
15/08/2025 às 23:54
Atualizado em
Morreu na noite desta sexta-feira (15), aos 85 anos, o empresário Moacir Marcolino Moura, dono do tradicional Moura Palace Hotel. Pernambucano de nascimento e iguaçuense de coração, ele construiu sua vida na terra das Cataratas.
Moacir Moura deixou sua marca no turismo e também na comunidade. Pelo seu exemplo de vida e dedicação à cidade, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, entregue em sessão solene que contou com amigos, familiares e autoridades.
Na ocasião, o vereador Luiz Queiroga lembrou que a homenagem foi aprovada por unanimidade: “Histórias como a do senhor Moacir precisam ser reconhecidas. Ele não só administrou uma empresa, mas liderou pessoas e consolidou uma família. É merecedor dessa honraria”.
O velório de Moacir Moura será neste sábado (16), a partir das 7h, no Cemitério São João Batista. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério do Jardim São Paulo.
.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Guia de turismo flagra onça próxima à ciclovia das Cataratas do Iguaçu na madrugada
14/06/2026 às 23:03
De Paula reforça apoio ao Festival Apaixonados por Foz e fortalece ação solidária
12/06/2026 às 10:44
Acidente com caminhão causa congestionamento na Avenida Tancredo Neves sentido Itaipu
11/06/2026 às 11:15
Exa Mídia e Secovi-PR unem forças para modernizar comunicação nos condomínios
11/06/2026 às 10:29
Noite de tango, violino e menu exclusivo promete clima romântico no Cataratas Park Hotel
10/06/2026 às 17:08
Curto-circuito provoca incêndio em poste e deixa barracas sem energia na Fartal
10/06/2026 às 16:54