PONTE NO ESCURO
Ponte Tancredo Neves está às escuras há dias na fronteira entre Brasil e Argentina
Câmera ao vivo mostra todas as luminárias apagadas nos últimos dias; EPR afirma que lado brasileiro ainda não foi formalmente transferido.
Publicado em
28/09/2026 às 19:33
Atualizado em
A Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Puerto Iguazú, na Argentina, está completamente às escuras.
Registros da câmera ao vivo do Portal da Cidade mostram que todos os pontos de iluminação da estrutura permanecem apagados nos últimos dias. Nas imagens, os faróis dos veículos que cruzam a fronteira são praticamente a única fonte de luz sobre a pista.
O problema não começou nesta segunda-feira (28). O acompanhamento feito por meio da câmera mostra que a falta de iluminação vem sendo registrada há dias. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre a causa do apagão ou previsão para o restabelecimento do sistema.
Trecho está previsto na concessão, mas ainda não foi transferido, diz EPR
O segmento brasileiro da Ponte Tancredo Neves aparece entre os trechos previstos no contrato de concessão da EPR Iguaçu. No entanto, após ser procurada pelo Portal da Cidade, a concessionária informou que a área ainda não foi formalmente arrolada para a empresa.
Segundo a EPR, a transferência depende do avanço de procedimentos administrativos e regulatórios necessários para que esses ativos sejam formalizados dentro da concessão.
Por esse motivo, conforme a empresa, a manutenção e os serviços relacionados à iluminação da parte brasileira da ponte ainda não estão sob sua gestão.
Confira a nota da EPR Iguaçu na íntegra:
A EPR Iguaçu informa que o segmento correspondente ao lado brasileiro da Ponte Internacional da Fraternidade (Tancredo Neves), previsto no contrato de concessão, ainda não foi formalmente arrolado para a Concessionária. A medida depende do avanço das etapas administrativas e regulatórias necessárias para a formalização desses ativos no âmbito da concessão.
Até que esse procedimento seja concluído, a manutenção e os serviços relacionados à iluminação do segmento não estão sob gestão da EPR Iguaçu.
A concessionária reitera seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional, a previsibilidade regulatória e o cumprimento integral das obrigações contratuais, sempre com foco permanente na segurança viária e na preservação de vidas.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
“Domingo na Rua” é suspenso no dia da eleição e Avenida Paraná ficará liberada
29/09/2026 às 12:32
Avenidas Pedro Basso e Carlos Gomes terão R$ 10,1 milhões para obras de prolongamento
29/09/2026 às 00:07
Cancelamentos fazem passageiros trocarem avião por ônibus entre Foz e Cascavel
27/09/2026 às 10:27
Projeto mostra como trincheira vai mudar acessos entre Jupira e Vila Portes
27/09/2026 às 10:20
Operação aborda 27 pessoas em situação de rua durante a noite em Foz do Iguaçu
25/09/2026 às 13:53
Justiça manda abrir novas vagas em cemitérios de Foz e prevê multas por atrasos
25/09/2026 às 10:03