Portal da Cidade Foz

show suspenso

Duas pessoas ficam feridas após briga e tiros em show do grupo Menos é Mais

O caso aconteceu em um parque aquático na Avenida das Cataratas, na noite deste sábado (30), em Foz do Iguaçu.

Publicado em 01/12/2024 às 00:42
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/AEN/Arquivo)

Uma briga em um show do grupo de pagode Menos é Mais terminou com dois homens feridos na noite deste sábado (30). O caso aconteceu em um parque aquático na Avenida das Cataratas em Foz do Iguaçu.

Os tiros foram disparados por um policial de folga. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o atirador apanhando de dois homens, ele é derrubado, momento em que saca a arma e efetua os disparos.

O policial envolvido no caso afirmou aos PMs que efetuou quatro disparos após ter sido vítima de injúrias raciais como "macaco" e "preto maldito" e ameaça de morte por um homem e familiares dele que estavam no local e reconheceram o policial.

Ao chegar no local, a Polícia Militar afirma que um policial civil presente no evento relatou que o homem que efetuou as agressões contra o policial militar, é "um indivíduo, já conhecido no meio policial, com extensa ficha criminal, tendo inclusive passagem por homicídio de um policial penal", diz trecho do boletim de ocorrência.

Com a chegada da equipe policial, o PM entregou de imediato a arma aos policiais e foi retirado do local "pois continuava sendo hostilizado por amigos e parentes dos supostos agressores", descreve outro trecho do boletim sobre a ocorrência.

"O policial militar foi encaminhado para o 14º Batalhão de Policia Militar, onde foi lavrado o termo de apresentação espontânea, auto de exibição e apreensão de arma de fogo e demais documentos pertinentes", finaliza o boletim.

Os feridos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Uma das vítimas, identificada como Edgar Torres Dias Santos, 42 anos, ficou em estado grave e está internada na UTI. Já o segundo homem, identificado como Luis Fernando Ocampos, 42 anos, recebeu um tiro de raspão no braço, foi atendido e liberado. O estado das vítimas foi informado pelo Hospital Municipal.

De acordo com o Major Marcio Skovronski, comandante da Polícia Militar, será aberto um inquérito para apurar a ocorrência. A Corregedoria da Polícia Militar e o Gaeco também foram informados para acompanhar o caso.

Após o fato, a organização do evento e o grupo decidiram suspender o show. 

Em nota, o grupo Mabu informou que ao longo de 51 anos de história, sempre priorizou pela segurança e o bem-estar de seus clientes e colaboradores.

Nota oficial do Grupo Mabu sobre o incidente 

O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências.

O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.

O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.

Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.

Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos.

Veja a nota na íntegra do Grupo Menos é Mais

“O Grupo Menos é Mais, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público esclarecer o ocorrido no show realizado ontem, 30 de novembro, no local denominado Blue Park, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante o evento, houve a interrupção do show devido a um fato isolado envolvendo terceiros, levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e à segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos.

O Grupo Menos é Mais informa que foi contratado pela empresa Disk Shows Produtora, responsável pelo evento, e ressalta que, conforme informado pela produtora, o evento possuía todas as autorizações legais necessárias e estava em conformidade com a legislação local.

O grupo lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o público, expressando o desejo de retornar a Foz do Iguaçu em uma nova oportunidade para se apresentar.”

Nota da empresa Disk Shows

A Disk Shows vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo “Menos é Mais”, realizado no Blue Park em Foz do Iguaçu.

O evento cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização, incluindo a revista de todos os presentes na entrada.

O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador, policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento.

Esclarecemos que, conforme a Legislação Vigente (Art. 6º da Lei 10.826/2003), Agentes de Segurança possuem porte legal de armas em todo o território nacional. Portanto, não há impedimento para que esses profissionais adentrem eventos ou outros locais com grandes públicos, como festivais, aeroportos, estádios, igrejas, entre outros.

A Disk Shows lamenta profundamente o ocorrido e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.

Ao longo de nossa história, a Disk Shows sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos esse compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade aos envolvidos e estimamos sua plena recuperação.

Assessoria de Imprensa

Disk Shows

Jonas Crestani



Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp