Portal da Cidade Foz

Tráfico de drogas

Perseguição discreta termina com apreensão de 2,2 toneladas de maconha em residência

Investigação começou com movimentação suspeita perto do Rio Paraná e terminou com grande apreensão no Lote Grande.

Publicado em 26/06/2026 às 18:20

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 2,2 toneladas de maconha na tarde desta sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu. A droga estava armazenada em uma residência utilizada como ponto de apoio para o tráfico, no bairro Lote Grande.

A ação teve início após equipes que atuavam em diligências na região de fronteira identificarem uma movimentação considerada suspeita em um bairro às margens do Rio Paraná, próximo à Ponte da Amizade. Durante o monitoramento, os policiais observaram um veículo deixando o local com características de estar transportando uma carga pesada.

O automóvel foi acompanhado discretamente até uma residência no Lote Grande. Quando as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, vários indivíduos que estavam no imóvel perceberam a presença policial e fugiram pulando o muro dos fundos. Apesar das buscas realizadas nas imediações, ninguém foi preso.

Dentro da casa, os policiais encontraram dezenas de fardos de maconha prontos para transporte e distribuição. Também foram apreendidos uma Renault Kangoo e uma van Fiat, veículos que, segundo a investigação, eram utilizados na logística da organização criminosa.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após a pesagem oficial, a carga totalizou 2.240,5 quilos de maconha.

As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pela carga.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp