FURTO DE VEÍCULOS
Quatro paraguaios são presos com equipamento usado para ligar veículos sem chave
Carro com placas trocadas era suspeito de ser usado em furtos de caminhonetes Hilux; um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto.
Publicado em 27/09/2026 às 23:23
Quatro paraguaios foram presos durante uma ação conjunta das forças de segurança na madrugada deste domingo (27), em Foz do Iguaçu. Com o grupo, os policiais apreenderam um equipamento que pode ser usado para ligar veículos sem a chave original.
A abordagem ocorreu por volta das 3h30, na região da Vila Portes, próximo à Ponte Internacional da Amizade. A operação reuniu equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com apoio da Polícia Civil e da Receita Federal.
Segundo as informações repassadas pelas forças de segurança, as equipes receberam a informação de que um Toyota Premio, com placas paraguaias, havia entrado no Brasil e estaria circulando com placas pertencentes a outro veículo.
Havia ainda a suspeita de que o automóvel fosse utilizado em furtos de caminhonetes Toyota Hilux.
Carro foi monitorado pela cidade
Após receberem as informações, os policiais iniciaram buscas e passaram a acompanhar o deslocamento do Toyota por diferentes regiões de Foz do Iguaçu.
A abordagem foi realizada quando o veículo retornava em direção ao Paraguai. Dentro do carro estavam quatro homens de nacionalidade paraguaia.
Durante a identificação dos ocupantes, os policiais descobriram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por furto e formação de quadrilha.
Equipamento foi encontrado no veículo
Na vistoria do Toyota, as equipes encontraram duas placas. Uma delas correspondia à identificação original do automóvel.
Também foi apreendido um decodificador veicular universal. Conforme informado pelas forças de segurança, o equipamento pode ser utilizado para auxiliar na ligação de veículos sem a chave original.
O Toyota Premio foi avaliado em aproximadamente R$ 35 mil, enquanto o equipamento apreendido foi estimado em R$ 5 mil.
Os quatro homens foram levados, junto com o veículo e os materiais apreendidos, para a 11ª Central Regional de Flagrantes da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu.
A ocorrência terminou com quatro prisões, o cumprimento de um mandado de prisão e a apreensão do automóvel e do equipamento.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Líder de grupo que furtou mais de 100 caminhonetes é preso em Foz, diz polícia
28/09/2026 às 11:24
De 70 veículos parados em blitz, fiscalização da PM registra 34 infrações
28/09/2026 às 10:04
Preso em Foz do Iguaçu é acusado de participar de assalto à casa de juíza no Paraguai
28/09/2026 às 00:00
MacBooks, Botox e milhares de cigarros são apreendidos após travessias pelos rios
27/09/2026 às 23:31
Casa no Porto Meira era usada para armazenar 825 kg de maconha, diz polícia
27/09/2026 às 12:28
Motorista é preso com 106 kg de maconha escondidos em bancos e assoalho de carro
27/09/2026 às 10:52