ESPAÇOS PÚBLICOS
Câmara cobra plano para áreas com concentração de pessoas em situação de rua
Prefeitura deverá detalhar patrulhamento da Guarda Municipal, atendimento social e integração com as forças policiais em Foz do Iguaçu.
Publicado em 17/08/2026 às 11:13
A segurança em áreas de Foz do Iguaçu onde há maior concentração de pessoas em situação de rua entrou na pauta da Câmara Municipal. Um requerimento encaminhado à Prefeitura cobra explicações sobre patrulhamento, assistência social e preservação dos espaços públicos.
Entre os principais questionamentos está a existência de um planejamento para reforçar a atuação preventiva da Guarda Municipal. Os vereadores também querem saber quais medidas são adotadas para manter a segurança da população, a ordem pública e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais nessas regiões.
O documento busca esclarecer ainda como ocorre a integração entre a Guarda Municipal, as forças policiais e a Secretaria Municipal de Assistência Social. A Câmara questiona se existem protocolos específicos para abordagens e encaminhamentos de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Prefeitura deverá informar quais programas e planos de ação estão em andamento, além dos resultados obtidos no atendimento à população em situação de rua e na redução dos impactos provocados pela ocupação prolongada de espaços públicos.
Segundo a justificativa do requerimento, a intenção é avaliar se as políticas municipais conseguem equilibrar a segurança e a organização da cidade com a proteção dos direitos e da dignidade das pessoas atendidas.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Com 33 candidatos, Foz do Iguaçu enfrenta disputa acirrada por vagas de deputado
17/08/2026 às 12:46
Foz pode distribuir pulseiras gratuitas para localizar idosos com Alzheimer
13/08/2026 às 10:01
Ex-assessor da Câmara é condenado por certificado falso e terá de devolver R$ 48,6 mil
12/08/2026 às 12:46
Deputado tenta barrar nova rota de ônibus que levará veículos à Avenida Paraná
11/08/2026 às 10:20
Recarga para carros elétricos poderá ser obrigatória em hotéis, shoppings e mercados
10/08/2026 às 10:05
Nova concessão prevê 108 ônibus e frota totalmente climatizada em Foz do Iguaçu
07/08/2026 às 10:00