Portal da Cidade Foz

Luto na Política

Deputado estadual Rubens Recalcatti morre aos 72 anos de infarto fulminante

Prefeitura e Câmara de Vereadores enviaram notas de pesar, lamentando o óbito do deputado.

Publicado em 09/04/2021 às 23:10

(Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta a morte do deputado estadual Rubens Recalcatti, de 72 anos, na noite desta sexta-feira (09).  

Recalcatti nasceu em Videira, município de Santa Catarina, em 1948, e veio para o Paraná ainda jovem. Em 2014, ele foi eleito suplente do partido Partido Socialista Democrático. 

Com a eleição de Chico Brasileiro para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em abril de 2017, Recalcatti foi empossado na Assembleia Legislativa, e reeleito em 2018.

"Recalcatti prestou um grande serviço pelo Estado, na Polícia Civil, e reafirmou seu compromisso com a sociedade como deputado. Ele sempre teve um grande carinho por Foz do Iguaçu e lutou pela cidade. Desejamos para toda a família força neste momento de dor e agradecemos por tudo o que Recalcatti fez por Foz, pelo Paraná, e pelo País", afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Leia abaixo a nota da Câmara de Vereadores:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do Deputado Rubens Recalcatti. O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), mais conhecido como Delegado Recalcatti, faleceu na noite desta sexta-feira (9), em Curitiba aos 72 anos deixou dois filhos, Filipe e Heloisa. A esposa dele, Leonice, faleceu em março do ano passado. Segundo informações, ele foi vítima de um infarto fulminante.

Recalcatti era de Videira (SC), nasceu em 23 de outubro de 1948. O Deputado veio para o Paraná ainda jovem. Ele se formou em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Direito pela UniCuritiba. Começou na polícia como investigador. Desde 1994, era delegado concursado.

A Câmara deseja a todos os familiares e amigos enlutados força e consolo neste momento de dor e tristeza.

Fonte:

Deixe seu comentário