TENTATIVA DE FUGA
Libanês procurado no Brasil tenta fugir para a Bolívia, mas acaba preso no Paraguai
Homem de 43 anos tinha mandado de prisão preventiva por suspeita de injúria racial e foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Publicado em 21/10/2026 às 23:16
Um libanês de 43 anos, procurado pela Justiça brasileira por suspeita de injúria racial, foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal na Ponte Internacional da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (21).
O homem, identificado como Daniel Ayoub Ahmad, foi localizado pelas autoridades paraguaias depois de tentar atravessar ilegalmente a fronteira com a Bolívia.
Durante a fiscalização, os agentes descobriram que ele estava em situação migratória irregular no Paraguai. Ao consultar seus antecedentes, também identificaram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça brasileira.
Segundo informações atribuídas à Direção Nacional de Migrações do Paraguai, a ordem de prisão está relacionada a uma investigação por suspeita de injúria racial, crime previsto na legislação brasileira.
As autoridades paraguaias também informaram que o estrangeiro possui registros de ocorrências por delitos de menor gravidade nos Estados Unidos, nos anos de 2022 e 2024. Os detalhes dessas ocorrências não foram divulgados.
Após a identificação, foi determinada a expulsão do libanês do território paraguaio. Ele foi levado até o posto de controle migratório da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este, onde ocorreu a entrega aos policiais federais brasileiros.
O procedimento contou com a cooperação entre os órgãos de segurança dos dois países. Após ser entregue à Polícia Federal, o homem ficou à disposição das autoridades brasileiras para os procedimentos legais.
Não foram divulgados detalhes sobre o processo judicial que motivou a prisão preventiva, nem a cidade brasileira onde a ordem foi expedida.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Ameaça de ataque por e-mail mobiliza polícia em universidade de Ciudad del Este
23/10/2026 às 10:11
Itaipu se prepara para pico de cheia previsto para domingo e tenta conter o rio Paraná
23/10/2026 às 09:40
PF mira secretários e chefes municipais em nova fase de operação por compra de votos
22/10/2026 às 10:06
Universidade expulsa duas alunas de Medicina após briga gravada em Ciudad del Este
21/10/2026 às 22:59
EUA anunciam projeto de inteligência artificial no Paraguai com energia de Itaipu
21/10/2026 às 22:17
Polícia prende dois suspeitos de assalto a família brasileira em Ciudad del Este
20/10/2026 às 23:57