Portal da Cidade Foz

Região

Santa Terezinha de Itaipu registra o primeiro caso de zika vírus, diz prefeitura

Uma gestante atestou positivo para zika e está recebendo acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde.

Postado em 02/04/2020 às 12:03 |

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O alerta é ainda maior nesta quinta-feira, 2 de abril. E desta vez o tema não é apenas coronavírus, mas, o aumento nos casos confirmados de dengue e um caso positivo de vírus da zika em Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com o último boletim de epidemiologia da Vigilância em Saúde, uma gestante atestou positivo para zika e está recebendo acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde. É a primeira vez que o município tem caso confirmado desse vírus; hoje, três pessoas estão notificadas. Em casos de dengue, nesta quinta são 270 casos confirmados e 560 notificados.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio de Mello, o quadro crescente nos casos de dengue e a confirmação do primeiro caso de zika, no município, trazem mais uma preocupação para o quadro da saúde. “Zika é uma nova preocupação e todos precisam redobrar os cuidados. Por isso, recebam nossos agentes de endemias e contribuam com a limpeza de seus quintais para que o quadro não seja ainda mais agravado. Dengue mata e zika traz uma série de complicações”, alertou. 


Fonte:

Deixe seu comentário