FUNCIONAMENTO
Prefeitura muda expediente na segunda-feira para acompanhar jogo do Brasil na Copa
Serviços administrativos encerram atendimento ao meio-dia. Saúde, segurança, coleta de lixo, transporte e demais serviços essenciais seguem normalmente.
Publicado em 26/06/2026 às 09:38
A Prefeitura de Foz do Iguaçu terá horário especial de funcionamento na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026. A alteração vale para os setores administrativos do município, que atenderão das 8h às 12h.
A mudança foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) e busca adequar o expediente ao calendário do Mundial, sem comprometer os serviços considerados essenciais para a população.
O horário reduzido será aplicado à sede da Prefeitura, secretarias municipais, Protocolo Geral e demais repartições administrativas. Já áreas que atuam em regime contínuo permanecerão com funcionamento normal.
Entre os serviços que não terão alterações estão o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o SAMU, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Farmácia Municipal, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), o CAPS AD, o Poliambulatório, além da segurança pública, transporte coletivo, fiscalização de trânsito, assistência social, limpeza urbana e coleta de lixo.
Na educação, a rede municipal também terá organização especial para garantir o cumprimento da carga horária letiva sem necessidade de reposição. As escolas funcionarão em horário intermediário, com seis horas de atividades. As turmas da manhã terão aulas das 7h30 às 10h30, enquanto os alunos do período da tarde estudarão das 10h30 às 13h30.
Alguns serviços da Secretaria Municipal da Saúde também terão expediente concentrado entre 7h e 13h, sem intervalo. É o caso do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Ambulatório de Feridas, Central de Cirurgias, Central de Agendamento de Consultas, Serviço de Assistência Especializada em IST, Diretoria de Vigilância em Saúde, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), CAPS I, II e III, Ambulatório de Saúde Mental, CER IV e da sede da Secretaria de Saúde.
Com a medida, a administração municipal busca manter o atendimento à população nos serviços essenciais enquanto adapta o funcionamento dos setores administrativos durante o dia da partida da Seleção Brasileira.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Atleta de Foz é convocada para laboratório da Seleção Brasileira de Vôlei
14/08/2026 às 10:09
Foz Futebol Clube deixa o ABC por causa de show e enfrentará o Athletico em Toledo
10/08/2026 às 21:47
Passeio de motos celebra 15 anos da Rocam com percurso pela barragem de Itaipu
10/08/2026 às 08:00
Atleta patrocinado pelo Dilettare conquista dois títulos no Brasileiro de Mountain Bike
04/08/2026 às 10:39
Foz anuncia Ageu Gonçalves como técnico e mira vaga nacional na Copa Paraná
31/07/2026 às 15:42
De que lado a fronteira torce? Como Foz, Ciudad del Este e Puerto Iguazú viveram o futebol
27/07/2026 às 12:47