Portal da Cidade Foz

DEPÓSITO DE DROGAS

Mais de 2,6 toneladas de maconha são encontradas em casa usada como depósito

Polícia chegou ao imóvel após monitorar veículos suspeitos durante a madrugada. Dois carros estavam carregados com a droga e ninguém foi preso.

Publicado em 28/08/2026 às 18:18

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Mais de 2,6 toneladas de maconha foram apreendidas dentro de uma residência no bairro Campos do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O imóvel, segundo a Polícia Federal, era utilizado como depósito de drogas.

A apreensão ocorreu na quinta-feira (27), durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (28).

Ao todo, foram encontrados 2.679,4 quilos de maconha prensada, distribuídos em diversos fardos e também dentro de dois veículos estacionados na residência. Nenhuma pessoa foi presa.

A investigação que levou ao endereço começou durante a madrugada, quando policiais realizavam diligências na região de fronteira, próximo ao Rio Paraná, e perceberam uma movimentação considerada suspeita de veículos.

Os deslocamentos passaram a ser acompanhados pelas equipes e levaram os policiais até uma casa no Campos do Iguaçu. A suspeita era de que o endereço estivesse sendo usado para armazenar drogas trazidas para Foz do Iguaçu em atividades ligadas ao crime transnacional.

Com as informações levantadas durante o monitoramento, outras equipes foram chamadas para dar apoio à averiguação do imóvel.

Logo na entrada da residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de fardos com tabletes de maconha prensada.

Carros também estavam lotados de maconha

Além da droga armazenada dentro da casa, os agentes encontraram um Volkswagen Gol e uma Fiat Toro carregados com mais tabletes de maconha.

Uma balança eletrônica também foi localizada no endereço. A suspeita é de que o equipamento fosse utilizado para pesar a droga antes da distribuição.

Apesar da quantidade de entorpecentes encontrada, ninguém estava no imóvel no momento da chegada das equipes. A principal suspeita é de que o responsável tenha percebido a aproximação dos policiais e conseguido fugir antes da entrada no local.

Toda a maconha, os dois veículos e a balança foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Após a pesagem oficial, a carga chegou a 2.679,4 quilos de maconha prensada. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo depósito e a origem e o destino da droga.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp