Portal da Cidade Foz

Nova política

Enio Verri diz que obras financiadas pela Itaipu não devem ser paralisadas

No entanto, ele ressalta que deve auditar convênios assinados a partir do mês de novembro.

Publicado em 27/01/2023 às 12:47

(Foto: Foto: Caio Coronel)

O novo Diretor Geral da Itaipu, Enio Verri, afirmou nesta sexta-feira, 27, que as obras que estão em andamento financiadas pela Itaipu não deverão ser paralisadas com a troca de comando da hidrelétrica. No entanto, ele ressalta que deve auditar convênios assinados a partir do mês de novembro.

Em Foz, as principais obras são a finalização da Ponte da Integração e o acesso à ponte, com a construção da Perimetral Leste. Outra obra importante financiada pela Itaipu é a Estrada Boiadeira, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul. “Essas obras são históricas, não creio que deverão ser paralisadas, ou que atrasem” disse ele em entrevista à Rádio Cultura.

No entanto, Verri salienta que convênios assinados a partir do dia 1° de novembro serão auditados e podem ser reavaliados. “Há uma denúncia que chamou a atenção são convênios e liberação de recursos realizados a partir de novembro, essa sim eu vou auditar todas, não estou dizendo que serão canceladas, mas serão reanalisadas e poderão ou não ser canceladas, mas pode ser que tenham convênios bons que serão mantidos” disse ele.

Sobre a liberação de recursos pela Itaipu a partir de agora, o deputado salientou que o pedido do Presidente Lula, seja vinculada à políticas nacionais. “A Itaipu tem um papel muito importante na questão ambiental, na questão de atendimento aos povos originários, ao desenvolvimento da agricultura familiar, além da inovação tecnológica. Nós vamos fazer um trabalho a partir de agora vinculando às políticas nacionais” pontuou.


Fonte:

Deixe seu comentário