Portal da Cidade Foz

ENTRE OS PACOTES

Maconha é encontrada em encomenda de compras pela internet durante fiscalização

Cães farejadores localizaram cerca de 9,7 quilos da droga em um caminhão que transportava mercadorias de comércio eletrônico.

Publicado em 05/11/2026 às 06:40

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma encomenda com aproximadamente 9,7 quilos de maconha foi encontrada em meio a mercadorias compradas pela internet durante uma fiscalização policial realizada na terça-feira (3), em Santa Terezinha de Itaipu, próximo a Foz do Iguaçu.

A droga estava escondida entre os pacotes transportados por um caminhão utilizado para entregas de produtos de comércio eletrônico. A apreensão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277.

Durante a fiscalização, equipes da Polícia Federal utilizaram cães farejadores para verificar a possível presença de drogas entre as encomendas. Os animais sinalizaram um dos volumes, levantando a suspeita dos policiais.

O pacote foi aberto na presença do motorista. Dentro dele, os agentes encontraram aproximadamente 9,7 quilos de uma substância semelhante à maconha.

A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

A polícia não informou a origem nem o destino da encomenda. Também não foram divulgadas informações sobre prisões relacionadas à apreensão.

Fonte: Portal da Cidade

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp